O Café Fotográfico de fevereiro dá continuidade a seu percurso de pesquisa, desta vez com a fotógrafa pernambucana Ana Lira. Com entrada franca, o encontro acontece na próxima segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017, a partir das 19h.

 

O trabalho que Ana Lira vem desenvolvendo neste momento passa por três pilares: investigar como viver pode ser um ato político, as vivências como processos de mediação coletiva e o desenvolvimento de obra-projeto em vez de obra-objeto.

Seus projetos vem se debruçando sobre as entrelinhas e articulações das relações de poder e sua forma de trabalhar com essa matéria, tem sido pensar e elaborar estratégias de mediação e comunicação. Seu trabalho se materializa através da imagem em suas variadas formas, as publicações, as intervenções urbanas, ações de formação e as experiências de intercâmbio que estão inseridas nesta trilha.

Ana comenta que os projetos que vem desenvolvendo, como o Voto!, a Não-Dito, o Mandalla, o Terrane, o Entre-Frestas e o Cidades Visuais têm tempos dilatados, “nada com pressa, nada para atender demandas alheias”, complementa.

 

CAFÉ FOTOGRÁFICO
Sob coordenação de Irene Almeida, do Núcleo de Pesquisa e Documentação da Fotoativa, o Café recebe mensalmente artistas e pesquisadores para refletir sobre a produção e veiculação da imagem a partir de relatos de experiências e apresentações de pesquisas no campo das artes visuais.

 

ANA LIRA

1977 | Caruaru – Pernambuco – Brasil

É fotógrafa, artista visual, vive e trabalha em Recife, Brasil. Os seus trabalhos se debruçam sobre relações de poder e suas implicações nas dinâmicas de comunicação. Suas pesquisas articulam narrativas visuais, material de imprensa, mídias impressas, publicações independentes, intervenções urbanas, textos e projetos educacionais especiais. É especialista em Teoria e Crítica de Cultura e, nos últimos anos, também desenvolveu trabalhos de curadoria, pesquisa independente e projetos educacionais articulados com projetos visuais.

 

SERVIÇO

Café Fotográfico com Ana Lira (PE)
Obra – projeto como processo de mediação
Segunda-feira, 20 fevereiro 2017, às 19h
Fotoativa – Praça das Mercês, 19 – Centro Histórico de Belém
Entrada Franca


Postado por

Fechado para comentários.

http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-2.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22142.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22136.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22138.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-.html