Foi no sábado, 1° de julho, a inauguração da Sessão Desapego, edição De Mala e Cuia com Martín Pérez, celebrando o encerramento de sua exposição Narrativas Erráticas. O programa recém lançado, nasce com o intuito de promover o agenciamento da arte que vem sendo produzida hoje.

Ao final da exposição, as obras foram sorteadas entre os investidores que adquiriram seus bilhetes únicos, como forma de apoiar a produção artística emergente e potencializar as ações da Fotoativa. A estratégia foi encontrada, no diálogo do artista com a gestão do espaço, para possibilitar que mais pessoas pudessem adquirir uma obra de arte. A estratégia só foi possível, porque boa parte das obras já haviam sido produzidas. 

Martín Pérez comentou a experiência como um momento muito especial em sua trajetória. Foi a primeira vez que pode acompanhar a desmontagem de uma exposição e saber que das paredes expositivas suas obras ganhariam novas vidas nas casas das pessoas. Desviando o percurso habitual de uma reserva técnica, como costuma acontecer com as obras quando do término de uma exposição, as obras de Pérez passam agora a conviver com outras pessoas em seus cotidianos.

Agradecemos nossas queridas e queridos apoiadores e contínuos colaboradores. Alexandre Sequeira e Camila Fialho por animar o anúncio dos ganhadores orquestrando o sorteio dos números, junto dos pequenos-grandes João e Luisa Mazzei, e ao Natan Garcia pelo acompanhamento e conferência de obras e sorteados. Agradecemos também a Nina Azzarini e suas luvas brancas que performaram na dança das embalagens simultâneas. À Véronique Isabelle que, de espectadora, se juntou à equipe a fim de garantir agilidade ao bom andamento da ação.  À Débora Flor que fez a transmissão ao vivo da Sessão Desapego, complementadas pelo registro fotográfico de José Viana, e ao registro instantâneo de Anne Dias. Confira aqui nosso instagram.com/fotoativa.

 

 

Abaixo, a listas das felizardas e felizardos ganhadores, que levaram uma, duas, três obras para casa. Nosso muito obrigado por acreditar na proposição!

Adriele Silva da Silva

Alexandre Sequeira

Anne Dias

Breno Augusto

Cinthya Marques

Débora Flor

Diná Correa

Irene Almeida

Jorane Castro

José Viana

Liliane Souza

Lucas Freitas

Makiko Akao

Marcílio Costa

Michel Pinho

Natan Garcia

Octávio Cardoso

Pedro Cunha

Renata Rodrigues

Rosyan Britto

Samuel de Jesus

 

Mais uma vez, nosso muito obrigado. Seguimos em frente!

 

 


 

 

Postagem anterior

 

No final da tarde de 1º de julho a Fotoativa realiza a primeira Sessão Desapego, com o encerramento da exposição Narrativas Erráticas de Martín Pérez. Na ocasião, parte das obras serão sorteadas entre apoiadores que adquirirem seus bilhetes.

Cada bilhete, no valor de R$100 (cem reais) dá direito à 1 número no sorteio. Ao total, serão sorteadas 32 obras e ninguém sairá de mãos vazias.

A estratégia foi encontrada para possibilitar que mais pessoas possam adquirir uma obra de arte fora dos valores de mercado, e assim, apoiar a produção artística emergente e potencializar as ações da Fotoativa.

É possível adquirir um ou mais bilhetes, e inclusive dar de presente para outras pessoas.

 

Saiba mais

A Sessão Desapego acontece no Sábado, 1 de julho 2017;

Serão sorteadas ao total 32 obras, todas elas com certificado de autenticidade, sendo:

  • 15 trabalhos da série A Cidade, nos formatos 40x60cm, 60x90cm, 80x120cm, com impressão fineart em Canson sobre PVC;
  • 16 peças da série Deambular, nos formatos 38x38cm e 38×53, impressão sobre papel vegetal, bastidores e led;
  • 1 díptico da série Palacete Faciola, impressão fineart em Epson Matte Enhanced com moldura.

 

Confira a lista de obras, clique aqui.

 

1. Mesmo que o bilhete não seja sorteado com uma das obras, o participante ganha uma fotografia 30x40cm em papel fotográfico, assinada pelo artista, dentre as imagens que foram expostas.

2. Tão logo  for finalizado o sorteio, as obras serão devidamente embaladas e já podem ser retiradas junto da equipe Fotoativa mediante apresentação do bilhete premiado.

3. Ao adquirir bilhetes você apoia a produção artística emergente e potencializa as ações da Fotoativa.

 

Formas de pagamento

Depósito ou trasferência bancária
Ag: 1846-5
C/C: 45350-1
Banco do Brasil

 

Cartão de Débito / Crédito
In Loco na Fotoativa – Praça das Mercês, 19
Bairro da Campina, Belém, PA

 

PagSeguro
O pagamento pode ser feito on-line via PagSeguro.




 

Após efetuar o pagamento, favor enviar o comprovante de transferência/depósito ou pagamento via PagSeguro para a.fotoativa@fotoativa.org.br com título “SESSÃO DESAPEGO”.

No corpo do texto, indique o (s) número(s) que deseja adquirir de 01 a 100. Caso o número selecionado já tenha sido escolhido, entraremos em contato para obter nova sugestão.

Não deixe para última hora. Adquira já os seus bilhetes e ajude a divulgar. Contamos com sua presença no sábado, 1º de julho, ao final da tarde, antecedendo nossa Festa Julhina.

Caso não seja possível acompanhar o sorteio, os contemplados podem retirar seu prêmios junto da secretaria da Fotoativa.

 


Postado por

Fechado para comentários.

http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-2.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22142.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22136.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22138.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-.html