O Circular para nós tem sido um lugar de experimentações. Este, em especial, trouxe-nos com muita força a ousadia de agir e refletir sobre um aspecto delicado: as relações intermediadas por dinheiro. Para nós, esta relação não cabe apenas nos cálculos financeiros, mas vai além, podendo passar por afetos e apreciações.

Desde a avaliação que fizemos do Circular passado colocamos como um sonho a experimentação de uma nova forma de economia, o pagamento consciente. Imaginamos também uma forma de comercializar as obras do artista Martín Pérez de maneira inovadora: a Sessão Desapego: de Mala e Cuia com o  sorteio de suas obras ao final de sua exposição. Limpamos e organizamos a casa, refizemos o jardim, estamos buscando outras formas de lidar com o dinheiro.

Foram muitos movimentos para chegar a esse domingo, com o sol mais próximo, e propor o café da manhã no jardim e micro-oficinas diversas, ambos com a proposta de pagamento consciente; as visitas guiadas à exposição Narrativas Erráticas; o nosso brechó circulando as energias e ao pôr do sol muita música, com discotecagem e depois ao vivo e a cores!

 

 

Fotografias de Débora Flor e Samir Dams

 

Tudo isso só foi possível graças à solidariedade de todos que querem viver a Fotoativa juntos. Então agradecemos de coração: à Adriele Silva da Silva, à Anne Dias, à Camila Fialho, à Clara Mazzei, à Débora Flor, ao Edilson Teixeira, à Irene Almeida, ao João Mazzei, ao José Viana, à Laysa Isabelle, à Luisa Mazzei, ao Martín Pérez, à Mireille Pic, ao Natan Garcia, à Nina Azzarini, à Paula Vanessa, ao Rodrigo José, ao Samir Dams, à Sandra Machado, à Veronique Isabelle e à Yvana Crizanto não somente no apoio deste dia vivo e pulsante, mas nos preparativos:  Lucas Mazzei, obrigado pelo aluguel da caçamba que garantiu a retirada de todo o entulho durante 2 dias, Rosyan Brito pela doação da terra para nossas plantas e dois ventiladores para garantir as ações pelo espaço e Yeda Nascimento pela doação dos seixos que embelezam nosso jardim.

Pelo Circular, agradecemos ao empenho de Nilton Dias que avaliou e consertou nosso equipamento de sonorização e que topou trazer o seu som para a música ambiente. Agradecemos a linda e suave voz de Marcelo Sirotheau que embalou nosso fim de Circular, junto os músicos convidados Márcio Farias e Delcley Machado e as canjas de Flavia Aquino, Anne Dias e Floriano e a percussão do Leandro.

Muita gratidão a todos vocês que passaram pela Fotoativa neste domingo!

 

Esperamos vocês:

Projeto Olhar Belémmais informações aqui

Sessão Desapegode mala e cuia com Martín Pérezmais informações aqui

Festa Julhina – em breve mais informações

Café Fotográfico com Ana Mokarzel, Joyce Nabiça e Naila Thiely – em breve mais informações

Colônia de Férias – em breve mais informações


Postado por

Comunique-se conosco, deixe um comentário.


http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-2.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22142.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22136.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22138.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-.html