Fitotipo, oficina com Rogério Nagaoka

 

A PROPOSTA

Esta oficina promove a fotografia por meio de recursos naturais e visa a reflexão sobre o uso de tecnologias alternativas presentes na natureza.

A ideia é juntar pessoas à arte para participar e compreender processos de produção de imagens numa prática que oferece uma introdução aos princípios fotossensíveis e que envolvem técnicas de reprodução da imagem fotográfica.

A atividade estimula a percepção visual a partir da ação física da luz. Os participantes entram em contato com o fitotipo (chlorophyll print), um dos processos alternativos da fotografia. O objetivo é ampliar o gosto pela fotografia partindo de seus princípios básicos.

Rogério Nagaoka é artista residente do programa FOTOATIVA EM RESIDÊNCIA para pesquisas autônomas.

 

DATA

14 de Outubro de 2017
Sábado, de 9h às 13h.

 

CARGA HORÁRIA

4 horas/aula (inclui certificado)

 

 

INVESTIMENTO

R$60

 

REQUISITO

Interesse e disponibilidade.

 

 

ROGERIO NAGAOKA

1976, São Paulo/SP

Vive e trabalha como artista visual, pesquisador e educador em São Paulo. Desenvolve seu trabalho a partir das poéticas da luz. Realiza fotografias, arte de ação, exposições, publicações artísticas e projetos culturais. Participa de diversas exposições no Brasil e exterior desde 1998. Graduado em Licenciatura em Artes Plásticas pela Fundação Armando Álvares Penteado, Mestre em Poéticas Visuais pelo Programa de Pós Graduação em Artes Visuais ECA-USP, fundou o Espaço Coringa e o Ateliê NOVO, centro auto-gerido de artistas visuais situado na Vila Madalena, em São Paulo. Atuou como professor nos cursos de graduação em Fotografia da Unicid, Fapcom, Artes na Universidade Camilo Castelo Branco e docente nos cursos livres e técnicos de fotografia no SENAC. Contemplado com o prêmio Primeiras Obras do CCJ Ruth Cardoso em 2008/2009 com o projeto OlhoDagua e Programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais 12ª Edição. Coordenou projetos artísticos como Ação na Pagú (Oficinas Culturais Pagú, Santos), Elétrica – Documentação Poética (Paranapiacaba), Publicação Pública (Museu Murilo La Greca – Recife), Superposer (Trois-Rivièr, Qc, Canadá), Câmera Obscura (CCSP), OlhoDagua (CCJ), Luxgraphos (Sesc SP 2009 e Paraty em Foco 2011), Integração I action são paulo : québec (Sesc SP/Québec, Canadá), Câmera Ambulante (Circuito Sesc 2011), [PROMPTUS Brasil:México (Sesc SP) – Promptus/Transmuted (Exteresa, México, D.F.)], Intus ire/Pajelança (Sesc SP), Relações entre o Efêmero e o Permanente (Sesc SP), O vazio não é o nada (SP ESTAMPA 2015 – Galeria Marta Traba – Memorial da America Latina SP) e Cururuar FLUVILAB (Funarte). Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Fotografia e Performance.

 

SAIBA MAIS

rogerionagaoka.org

Rogerio Nagaoka – Promptus

 

Inscrições aqui

 

 


Postado por

Fechado para comentários.

http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-2.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22142.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22136.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22138.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-.html