Nani Tavares e Lucas Gouvea apresentam o site redeespacosartisticos.com em busca de novos debates

 

Na próxima segunda-feira, diálogos com e sobre espaços artísticos na cidade, ganha novo chamado para o debate. A Fotoativa abre as portas do casarão para a pesquisadora Nani Tavares, sobre seu projeto Rede de Espaços Artísticos (confira aqui), e convida ainda o artista Lucas Gouvea para relatar o processo de construção do site.

A pesquisadora explica que o Rede de Espaços Artísticos trata de um “mapa virtual constituído por uma cartografia dos contradispositivos poéticos e de gestão dos espaços artísticos autopoiéticos de alguns territórios da cidade de Belém do Pará”.

Para Nani Tavares, o site tem como finalidade dar visibilidade à produção artística local, com suas múltiplas vozes, práticas, discursos, saberes e processos colaborativos. “Nossa ideia é estimular o fluxo de comunicação e troca entre atores sociais, e expandir a crescente mobilidade destas redes”.

 

FOTOATIVA PORTAS ABERTAS

É tempo e espaço para o diálogo, apresentação de pesquisas, investigações poéticas e demais temas de interesse. Nesse sentido, o encontro com Nani Tavares vem contribuir para construção de uma Cultura de Rede, local e regional, entre gestores dos espaços, artistas, pesquisadores e público interessado.

 

SERVIÇO

Fotoativa Portas Abertas com Nani Tavares e Lucas Gouvea
Rede de Espaços Artísticos
Quando? Segunda, 18 junho 2017
Que horas? O encontro começa às 19h
Onde? Fotoativa – Praça das Mercês, 19
Próximo ao Ver-O-Peso, de frente para a Seccional do Comércio

 

NANI TAVARES

artista-pesquisadora autora desta pesquisa e site

Mulher, atriz, performer, mãe, dona de casa, filha de orixá, macumbeira, ayasqueira, bissexual, ativista cultural, artista-pesquisadora e professora de Filosofia da Escola de Aplicação, em Belém, da Universidade Federal do Pará. Pela UFPA, também é bacharela e licenciada no curso de Filosofia, mestranda do Programa de Pós-Graduação em Artes, professora da Licenciatura em Teatro do PARFOR, e concluinte do Curso Técnico de Formação em Ator da ETDUFPA. Participa dos grupos de pesquisa Poéticos Pensadores nas Vísceras da Pesquisa: obras e reflexões de artistas como referenciais de primeira grandeza, coordenado Pela Prof. Drª. Wlad Lima, e Arte, Corpo e Conhecimento, coordenado pelo Prof. Dr. Afonso Medeiros. Em 2006, se integra ao coletivo Usina Contemporânea de Teatro, que completa, em 2019, 30 anos de existência. Desde 2013, desenvolve uma pesquisa-ação voltada para um programa de Filosofia no ensino básico, orientado por um projeto político-pedagógico de educação estética das tradições indígenas e africanas, na perspectiva de uma Antropologia Filosófica. Também desenvolve estudos voltados para Filosofia Contemporânea, com ênfase em Agamben. Em parceria com Wlad Lima, orientadora desta pesquisa, Afonso Medeiros co-orientador, Lucas Govêia, artista visual, programador e desenvolvedor deste site, e todos os artistas e coletivos que comigo falam, ainda que como vozes dissonantes, somos todos autores desta escritura poética-política e dissertativa.

 

 

LUCAS MARIANO GOUVEA

artista-pesquisador co-autor na criação e desenvolvimento do site e formatação visual desta pesquisa

Anti-retirante nascido em Campinas, passeado pelo Brasil, reside e formou-se Belém, co-fundandor do qUALQUER  qUOLETIVO, grupo em que a alteridade e liberdade são princípios básicos para a criação artística, acostumado com a  rua, se contradiz cotidianamente participando de Salões e Editais. Filho do mundo, Lucas não acredita em biografias, o que pinta, ele assina. Signo de Peixes, Cavalo no horóscopo chinês, Cristal do Mago Branco é o seu kin maia. uma grande mulher que acima de tudo é uma pessoa extrovertida, eclética, e poelítica. Lucas é a terceira pessoa, uma pessoa singular. Corpo Esguio, 2,05m de altura, 27 anos, olhos e cabelos castanhos, traços longilíneos, corpo sexy. Lucas Gouvêa Mariano de Sousa nascido no dia 21 de fevereiro de 1990, em campinas sp , Lucas é sua mãe, é seu pai, e seu próprio filho. Lucas é satã e é deus, e pouco lhe importa a Virgem Maria.


Postado por

Fechado para comentários.

http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-2.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22142.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22136.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22138.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-.html