Na próxima quinta-feira, 12 de outubro, às 19h, Rogério Nagaoka abre seus processos artísticos a partir de pesquisa com retratos e a técnica de fitotipia realizados em contato com a comunidade do entorno da Fotoativa.

 

O artista paulistano está em Belém no âmbito do programa Fotoativa em Residência para pesquisas autônomas e na ocasião dividirá com o público um pouco de seus percursos poéticos e o aprofundamento de sua pesquisa sobre processos de impressão fotográfica utilizando recursos da natureza, em uma discussão sobre técnica e efemeridade.

O bate-papo estará em interlocução com a pequena mostra, efêmera, organizada no próprio espaço onde o artista desenvolveu suas pesquisa aqui em Belém, em uma das salas-ateliê do Casarão da Fotoativa, no piso superior.

 


Rogério Nagaoka, 2017

 

ROGÉRIO NAGAOKA

1976, São Paulo/SP. Vive e trabalha como artista visual, pesquisador e educador em São Paulo. Desenvolve seu trabalho a partir das poéticas da luz. Realiza fotografias, arte de ação, exposições, publicações artísticas e projetos culturais. Participa de diversas exposições no Brasil e exterior desde 1998. Graduado em Licenciatura em Artes Plásticas pela Fundação Armando Álvares Penteado, Mestre em Poéticas Visuais pelo Programa de Pós Graduação em Artes Visuais ECA-USP, fundou o Espaço Coringa e o Ateliê NOVO, centro auto-gerido de artistas visuais situado na Vila Madalena, em São Paulo.

 

FOTOATIVA EM RESIDENCIA para pesquisas autônomas

Programa anual de residências que acolhe interessados em desenvolver pesquisas e/ou projetos na cidade de Belém/Pará em diálogo com a Associação Fotoativa. Consolida um braço permanente de acolha para pesquisadores de toda parte, proporcionando uma estada imersiva mais estendida e atuante na cidade, através de contato com as redes de relações construídas ao longo dos anos pela Fotoativa e seus colaboradores. Ao estabelecer um fluxo continuado de circulação de pessoas e trocas de saberes, o programa quer contribuir e aprofundar a percepção acerca da diluição das fronteiras de diferentes campos de atuação na construção do conhecimento como continuidade de ações e reflexões propostas pela entidade.

 

SERVIÇO

Abertura de Processos com Rogério Nagaoka (SP)
Fotoativa em Residência para pesquisas autônomas

Quando? Quinta-feira, 12 outubro, 2017
Que horas? A partir das 19h
Onde? Fotoativa – Praça das Mercês, 19
Próximo ao Ver-O-Peso, em frente à seccional do comércio

Entrada franca

 


Postado por

Comunique-se conosco, deixe um comentário.


http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-2.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22142.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22136.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22138.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-.html