SINOPSE

Esta oficina visa, de maneira objetiva e prática, facilitar o entendimento da importância do fluxo de trabalho (workflow) para a organização, tratamento e gestão de arquivos de imagens, seja para uso doméstico ou profissional.

O lugar de partida será mapear as dificuldades e problemas que cada participante enfrenta e, em seguida, desenhar coletivamente um fluxo que atenda as necessidades, identificando claramente as etapas.

A parte prática para implementar a rotina será realizada com o uso do Darktable, um programa gratuito (free/open-source) que compreende um conjunto de operações de pós-produção que facilitam o tratamento de um número grande de imagens.

A oficina tratará também do conceito de edição não-destrutiva de imagens cruas (raw) e renderização final para exportação destinada aos mais variados usos.

 

 

PÚBLICO ALVO

Leigos como eu

 

REQUISITO

Dispor de equipamento próprio ou compartilhado (duplas) com configuração compatível para instalação e uso de programas e, se possível, um HD externo ou pen drive com boa capacidade (maior que 4gb)

 

CARGA HORÁRIA

20 horas

 

PERÍODO

de 7 a 21 de maio 2018

segunda, quarta e sexta, de 19 a 21h e sábado de 9 a 12h.

 

PARTICIPANTES

15

 

INVESTIMENTO

R$  225,00 em até 3 vezes no cartão

R$  200,00 a vista (dinheiro, cheque, transferência ou depósito bancário)

 


Miguel Chikaoka

 

MIGUEL CHIKAOKA

Natural de Registro-SP, vive e trabalha em Belém desde 1980, onde iniciou  um movimento em torno do fazer e pensar coletivo da fotografia cujo desdobramento resultou na criação da Fotoativa. Fotógrafo independente atuou junto ao Jornal Resistência da Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos e colaborou com a Agencia F4, cobrindo fatos e eventos que envolveram organizações populares e o movimento nos anos 1980 e 1990. Em 1991, junta-se a outros fotógrafos e funda a Agencia Kamara Ko Fotografias.

Como autor participou de diversas exposições individuais e coletivas no Brasil e no exterior. Suas obras transitam entre imagens, instalações e objetos de caráter conceitual, pautados na experiência de religação dos sentidos. Em 2012, recebeu o Prêmio Brasil de Fotografia e a Comenda da Ordem do Mérito Cultural – MINC por sua contribuição à cultura brasileira.

 

 

CRONOGRAMA

Inscrição: até 15 dias antes do início

Período: de 7 a 21 de maio

Encontros regulares: segundas, quartas e sextas, de 19h às 21h30 e aos sábados das 9h às 12h

Local: Fotoativa (Praça das Mercês, 19, bairro Campina)

Consultas/orientação extras: agendar

Carga horária: 21 horas

 


Postado por

Fechado para comentários.

http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-2.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22142.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22136.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22138.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-.html