SINOPSE
A oficina Laboratório PB tem como objetivo apresentar de forma prática o fluxo do processamento de filmes e papéis fotográficos Preto e Branco.
O Módulo 1 abrange as etapas da identificação do filme até a impressão da prova contato. Antes de instalar o processo, o grupo deverá exercitar coletivamente o mapeamento do fluxo, desde o reconhecimento da função e manuseio dos utensílios, da especificação técnica do filme e dos produtos químicos e dos procedimentos de cada etapa do processo.
PÚBLICO ALVO
Interessad@s que tenham vontade de praticar fotografia no laboratório.
REQUISITO
Interesse e disponibilidade para participar de todas as atividades.
DESENVOLVIMENTO
Apresentação
Mapa do fluxo
Reconhecimento dos materiais e laboratório
Instruções passo a passo
Exercicios práticos
Planejamento e execução
Avaliação dos resultados e do processo
CARGA HORÁRIA
20 horas, incluso práticas de laboratório
PERÍODO
08 a 22 de maio de 2018
Encontros durante a semana, terças e quintas, 19 às 21h
Práticas de laboratório com agendamento prévio ao sábados e domingos
PARTICIPANTES
12
INVESTIMENTO
R$ 325 parcelado em até 3x no cartão
R$ 300 Pagamento a vista (dinheiro, cheque, depósito ou transferência bancária)

Miguel Chikaoka
MIGUEL CHIKAOKA
Natural de Registro-SP, vive e trabalha em Belém desde 1980, onde iniciou um movimento em torno do fazer e pensar coletivo da fotografia cujo desdobramento resultou na criação da Fotoativa. Fotógrafo independente atuou junto ao Jornal Resistência da Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos e colaborou com a Agencia F4, cobrindo fatos e eventos que envolveram organizações populares e o movimento nos anos 1980 e 1990. Em 1991, junta-se a outros fotógrafos e funda a Agencia Kamara Ko Fotografias.
Como autor participou de diversas exposições individuais e coletivas no Brasil e no exterior. Suas obras transitam entre imagens, instalações e objetos de caráter conceitual, pautados na experiência de religação dos sentidos. Em 2012, recebeu o Prêmio Brasil de Fotografia e a Comenda da Ordem do Mérito Cultural – MINC por sua contribuição à cultura brasileira.
Postado por