Circular #22: Fotoativa Portas Abertas | Associação Fotoativa

Domingo é dia de Circular na Fotoativa!

Abrindo as portas do Casarão pra #Circular energias. Chega mais que o verão tá começando! Traz @s amigues, a família e #VemCircularBelém.

 

FOTOATIVA PORTAS ABERTAS CIRCULAR #22
3 de junho de 2018
Horário: das 8h às 21h

 

YOGA NA FOTOATIVA
com Tunga Vydia a partir das 8h
Yoga é um movimento ancestral de amor, amor consigo mesmo e amor compartilhado, amor sem fronteiras, amor libertado, cheio de chamamento de felicidade. Atividade com pagamento consciente! Te esperamos.

 

CAFÉ NO JARDIM
a partir das 8h30
Para comer e saborear o tempo com tapioquinhas e outras delícias da Sandra.

 


Mini Pinhole Elétrica

 

MATINÊ PINHOLE com Jorge Ramos
a partir das 8h
Uma ação voltada para o exercício do olhar no domingo de manhã durante o Circular. Será proposta a prática e experiência da fotografia PINHOLE através da vivência e imersão neste que é o processo mais elementar de formação da imagem técnica, desde a compreensão do processo, a captura e finalmente, a revelação da imagem em laboratório, até o tratamento básico com app de dispositivo móvel. Cada participante deverá receber uma mini-pinhole para produção de suas imagens e ao final poderá levar sua produção.

 

MASSAGEM com Andrey Moraes
stendimento a partir das 9h até as 17h.
Massagem sueca (deslizamento); Reflexologia podal e Alongamento passivo.

 

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS com Cleber Cajun
A partir das 11h, tem A Tartaruga e a Bailarina
Tábata é dessas tartarugas que tem um por do sol no sorriso, nasceu como que de um susto Do ovo da alegria! como todos os seus milhares de irmãozinhos correu pro mar, e tudo deu no mar…os ventos, as horas os medos, as lagrimas as águas, os rios as palavras, as ideias as chuvas, os sonhos e tudo deu no mar


Cleber Cajun no Casarão de Bonecos

 

AQUARELA PARA CRIANÇAS com Tayná Cardel
Micro-oficina às 10h
Nesta mini oficina de aquarela, as crianças irão aprender a técnica de pintura aguada, criando mistura de cores e soltando a criatividade no papel.

 

REVISTA REVISTA – Poesia Gráfica com Tarcísio
Micro-oficina às 11h
Desenvolvimento de processos gráficos a partir do convívio social dos participantes em seus bairros e sua relação com a segurança pública da cidade.

 

FANZINE_ESCRITURA URBANA com Raphíssima
Micro-oficina às 14h
O fanzine escritura urbana, imprime a cidade em papel, a partir das histórias cotidianas compartilhadas pelos participantes e a criação coletiva de mini livros artesanais, que contem sobre essa vivência das pessoas na cidade

 

 

 

OBSERVAR/CRIAR – Câmeras Obscuras com Jorge Ramos
A partir das 15h
Esta oficina propõe a confecção da CÂMARA OBSCURA através do jogo entre Olhar/Repetir/Criar para depois vivenciar a relação entre o jogo Olhar/Recriar. Cada participante deverá construir sua própria câmara obscura para o jogar com o olhar.

 

MARCA D’ÁGUA –  Feira de impressos e publicações independentes da Fotoativa
Horário: 10h às 20h
Com a presença de alguns publicadores locais que participaram da primeira edição da feira, a iniciativa propõe consolidar este espaço de troca e fomentar iniciativas independentes voltadas aos impressos e às publicações nas mais diferentes linguagens, trabalhos autorais, individuais e/ou coletivos, selos e editoras locais. A feira nesta edição traz trabalhos de Coletivo Camelã, Coletivo Argonautas, Santta Encadernação, Guido Elias e Lucas Negrão, Fábio Vermelho e Roberta Roux, Débora Flor, sibilafimes@, uxi.cão editora, oficina guilhotina, Jorge Ramos.

 


Olhares sobre a Volta Grande do Xingu – Marise Maués e Mônica Lizardo

 

LER A LUZ – olhar sobre a Volta Grande do Xingu
exposição de Marise Maués e Mônica Lizardo
Horário: 9h às 20h
A exposição “Ler a Luz – olhares sobre a Volta Grande do Xingu” está na nossa galeria e traz registros feitos na Ilha da Fazenda, uma comunidade situada na Volta Grande do Xingu, próximo ao local em que o rio foi barrado e submetido à drástica redução em seu volume d’água pela hidrelétrica de Belo Monte. As fotos são de Aran Neas, Marise Maués e Mônica Lizardo, e de crianças das comunidades com as realizaram oficinas de pinhole, a fotografia pelo furo da agulha.

 

LOJA e BRECHÓ FOTOATIVA e Sebo Jaya Livros
Horário: 10h às 20h
Produtos Fotoativa + Livros e revistas de Arte, Educação e Patrimônio, para ler, comprar e compartilhar.

 

BAR FOTOATIVA
A partir de 8h30
(água, refrigerante e cervejas durante o dia todo)

 


Duo Inversos

 

MÚSICA ao PÔR-DO-SOL NAS MERCÊS
18h30 – Inversos canta Cartola, com Yvana Crizanto e Helton Lobão. O duo de cantores interpreta o repertório emocionante de Cartola com muita poesia. Maurício Panzera no violão e JP Cavalcante na percussão somam à dupla na apresentação.

O repertório se distribui numa narrativa de sons e poesias que se desdobram pelo espetáculo: são experimentações sensoriais, de afeto e de linguagens diversas que envolvem público-artistas num ambiente propício à imaginação e ao retorno aos devaneios artísticos de Cartola.

 

Desde já, a Fotoativa agradece a tod@s artistas que fazem de forma colaborativa a roda girar.

#VemCircularBelém
#FotoativaPortasAbertas


Postado por

Fechado para comentários.

http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-2.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22142.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22136.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22138.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-.html