Sendas

Há um ano, o fotógrafo e educador Miguel Chikaoka partiu de Belém, rumo ao Japão para uma viagem imersiva pela região de Tohoku, norte de Honshu, a maior das ilhas do arquipélago japonês, de onde, há mais de 80 anos, o seu pai partiu rumo ao Brasil, trazendo consigo um irmão mais novo, sonhando retornar em melhores condições. Não aconteceu mas casou e teve sete filhos. Movido pelo desejo de conhecer as suas raízes mais profundas, Miguel encontrou na leitura de “Oku no Hosomichi”, o mais famoso relato de viagem do poeta japonês Matsuo Bashô (1644 – 1694) , a inspiração para mergulhar na ancestralidade entregando-se à vivência dos opostos: o isolamento e a viagem. A pé e de trem, Chikaoka atravessou a ilha desde a costa do Mar do Japão até o Pacífico, numa viagem solitária que durou 45 dias, passando por pequenas cidades e vilas, zona rural e sendas do poeta.

Convidado pelo Café Fotográfico da Fotoativa, Miguel Chikaoka encontra com o publico no dia 19 de junho, a partir de 19 horas para conversar mais sobre as motivações, a real extensão dessa viagem na sua vida e os desdobramentos na sua carreira.

Sendas: atalhos, caminhos, costumes, direções, estradas, hábitos, trilhos, veredas, vias. Rumos que se seguem na vida.

Café Fotográfico com Miguel Chikaoka
Sendas
Terça, 19 de junho de 2018, a partir das 19h
Fotoativa – Praça das Mercês, 19 – Centro Histórico de Belém
Próximo ao Ver-O-Peso, de frente para Seccional do Comércio
Entrada Franca


Postado por

Fechado para comentários.

http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-2.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22142.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22136.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22138.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-.html