As Oficinas Preto no Branco – Laboratório PB tem como objetivo apresentar de forma prática o fluxo do processamento foto-químico de filmes e papéis fotográficos Preto e Branco.

O Módulo II abrange, entre outras, as etapas de análise das provas, escolha e análise do fotograma no negativo, definição do tamanho da ampliação, procedimentos de ajuste do ampliador, testes de exposição e revelação e secagem da cópia. Identificação do filme até a impressão da prova contato.

Antes de instalar o processo, o grupo deverá exercitar coletivamente o mapeamento do fluxo, desde o reconhecimento da função e manuseio do equipamento e utensílios, e os procedimentos a seguir em cada etapa do processo.

 

 

Período

21 de agosto a 06 de setembro de 2018

Encontros durante a semana, terças e quintas, 19 às 21h e práticas de laboratório mediante agendamento prévio. Essa atividade pode ser realizada também no sábado ou domingo.

 

Carga horária

18 horas, incluso práticas de laboratório

 

Participantes

12 vagas

 

Investimento

R$ 325 (parcelado em 2 vezes no cartão
R$ 300 a vista (dinheiro, cheque, depósito ou transferência bancária

No valor inclui uso do laboratório e custos com produtos químicos. Não inclui consumo de papel fotográfico.

(Para Associadxs Fotoativa 10% de desconto)

 

 


Miguel Chikaoka

 

Miguel Chikaoka

Natural de Registro-SP, vive e trabalha em Belém desde 1980, onde iniciou um movimento em torno do fazer e pensar coletivo da fotografia cujo desdobramento resultou na criação da Fotoativa. Fotógrafo independente atuou junto ao Jornal Resistência da Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos e colaborou com a Agência F4, cobrindo fatos e eventos que envolveram organizações populares e o movimento nos anos 1980 e 1990. Em 1991, junta-se a outros fotógrafos e funda a Agência Kamara Ko Fotografias.

Como autor participou de diversas exposições individuais e coletivas no Brasil e no exterior. Suas obras transitam entre imagens, instalações e objetos de caráter conceitual, pautados na experiência de religação dos sentidos. Em 2012, recebeu o Prêmio Brasil de Fotografia e a Comenda da Ordem do Mérito Cultural – MINC por sua contribuição à cultura brasileira.

 


Postado por

Comunique-se conosco, deixe um comentário.


http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-2.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22142.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22136.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22138.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-.html