Domingo: vem Circular com a gente!

A Fotoativa abre as portas pra #Circular as melhores energias. O casarão tá cheio de novidades, é arte pra todo lado! Vem, e traz os teus afetos pra compartilhar com a gente! #VemCircularBelém

FOTOATIVA PORTAS ABERTAS CIRCULAR #23

Domingo, 5 de agosto de 2018
Horário: de 8h às 21h

 

YOGA NA FOTOATIVA
com Tunga Vydia a partir das 8h
Yoga é um movimento ancestral de amor, autoconhecimento e expansão de si. É também compartilhar afeto e cuidado com as pessoas. Um chamamento de felicidade. Atividade com pagamento consciente! Te esperamos, bem cedinho (:

 

MATINÊ PINHOLE
com Jorge Ramos a partir das 8h
PINHOLE é um dos processos elementares de formação da imagem. A matinê é uma vivência para compreender esse processo, a captura e a revelação em laboratório, além do tratamento básico com app de dispositivo móvel. Cada participante receberá uma mini-pinhole para registrar suas imagens e ao final poderá levar sua produção.

 

CAFÉ NO JARDIM
com a Sandra a partir das 8h30
Para saborear o tempo com tapioquinhas e outras delícias!


Mini-pinhole. Foto: Arlem Araújo.

 

AQUARELA PARA CRIANÇAS
com Tayná Cardel às 9h
Uma minioficina para as crianças botarem a mão na cor! Técnica de pintura aguada, criando misturas de tons e soltando a criatividade no papel.

 

CONTAÇÃO DE HISTÓRIA “O Ribeirinho”
com Saci Ângelo às 10h
Caboclo da ribeira, lá do Baixo Amazonas, chega na cidade e só quer saber da Nazica. Cadê a igreja, cadê a igreja? Onde fica? Onde fica?

 

FEIRA MARCA D’ÁGUA
Impressos e Publicações Independentes, a partir das 10h
Publicadores independentes expõem suas artesanias, criações em diversas linguagens. A feira é um espaço de troca de experiências e fomento de criadores locais. Trabalhos autorais, individuais e coletivos, marcas, selos e editoras.

 


Feira Marca D’Água. Foto: Débora Flor.

 

ATELIÊ ABERTO – Exílio do Tempo
com José Viana a partir das 10h
Viver no imaginário Rio Mar e cavar suas raízes, triturar as sementes, acompanhar a seca das folhagens e defumar com as mandingas de lá. Descolar desejos e matérias em busca de outras energias. Projeto em execução, bolsa de Pesquisa e Experimentação Artística da Fundação Cultural do Pará.

 

ATELIÊ ABERTO – Exausto
com Marcone Moreira a partir das 12h
O artista experimenta a incorporação de objetos do mundo do trabalho, artefatos do ofício amazônico e nordestino, atravessando seus lugares de afeto e se relacionando com as cicatrizes – o que resta de exaustão e vibração das experiências alheias. Projeto em execução, bolsa de Pesquisa e Experimentação Artística da Fundação Cultural do Pará.

 

REVISTA REVISTA – Poesia Gráfica
com Tarcísio às 14h
Minioficina para invenções de processos gráficos a partir das vivências dos participantes em seus bairros e suas relações com a ‘segurança pública’ da cidade.

 


Esculturas, réplicas em madeira das amêndoas de babaçu. Dádivas, 2017-2018. Marcone Moreira.

 

QUITUTES DA DINÁ
a partir das 14h
O sabor regional bem na porta do casarão, pra enfeitiçar desde o começo!

 

INICIAÇÃO AO BORDADO
com Débora Flor às 15h
Minioficina para criar relação com fios e cores e formas, costurando tempo e afetos feitos à mão.

 

DJ CYNARA
a partir de 17h30
Pra aquecer os corações  afroamantes-latino-ameríndios com muita cumbia, reggae, soul, afrobeat, e o sol descendo o rio.

 

MÚSICA ao PÔR-DO-SOL NAS MERCÊS
com Quinteto Caxangá a partir das 18h30
Camila Alves, Juliana Silva, Armando Mendonça, Igor Sampaio e Victor Slayer abrem a roda da música brasileira pra brincar com os ritmos eternizados por Pixinguinha, Luiz Gonzaga, Hermeto Pascoal, Chico Buarque, Hernesto Nazareth e outros infantes. Música instrumental pra celebrar a vida!

 


Quinteto Caxangá.

 

E AINDAAA…

 

BAR FOTOATIVA
A partir das 8h30
Água, refrigerante e cervejas durante o dia todo.

 

BANQUINHA DA TRIBU
De 10h às 20h
Peças exclusivas com fios, tecidos, papel reciclado, látex e produtos reutilizáveis.

 

LOJA e BRECHÓ FOTOATIVA
De 10h às 20h
Produtos Fotoativa e outros livros e revistas de arte, educação e patrimônio para ler, comprar e compartilhar. Além do cantinho do brechó pra exercitar o desapego.

 

A Fotoativa agradece a tod@s artistas que fazem de forma colaborativa a roda girar!!

#VemCircularBelém
#FotoativaPortasAbertas

 

 


Postado por

Fechado para comentários.

http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-2.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22142.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22136.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22138.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-.html