A Fotoativa recebe oficina de crochê que atravessa as cores e histórias de várzea

Quem adentrou a instalação coletiva Todas as Águas, ainda em exposição na Fotoativa, certamente foi atravessado pelas cores espalhadas entre paredes, chão, teto e todos os lugares onde se possa enxergar. Conceição Ferreira, moradora do igarapé Jamaci, é uma das colaboradoras-criadoras responsável pela cosmologia que habita a instalação.

Durante os próximos sábados, 29 de setembro e 6 de outubro, Conceição irá compartilhar conhecimento e histórias da ilha de Paquetá em uma oficina de crochê aberta a todos os públicos. Crocheteira há mais de dez anos, a artesã recicla e reutiliza diversos materiais do cotidiano da ilha, transformando cores em narrativas sustentáveis.

 

Tramas que compõem a instalação Todas as Águas. Foto: Véronique Isabelle.

A oficina é parte da programação de Todas as Água, projeto contemplado com o Prêmio de Produção e Difusão Artística do Programa Seiva, da Fundação Cultural do Pará.

 

Inscreva-se aqui!

 

Oficina de Crochê com Conceição Ferreira
Nos sábados, 29 de setembro e 6 de outubro
De 9h às 13h
Na Associação Fotoativa
Valor: R$ 50,00
Para todos os públicos
Vagas disponíveis: 12

 

Material necessário
Uma agulha de crochê nº 3,5.
Uma bobina de barbante nº6, da cor desejada.

 

*Apoio dos produtos Trigolino.


Postado por

Fechado para comentários.

http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-2.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22142.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22136.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22138.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-.html