Fototaxia no Liceu de Artes e Ofícios. Foto: José Viana

Na Escola Liceu de Artes e Ofícios Mestre Raimundo Cardoso, em Icoaracy, duas novas turmas entraram no projeto Fototaxia. A proposta é realizar um pequeno percurso até o desenvolvimento e uso de câmeras pinhole em cerâmica na investigação e registro de olarias em funcionamento no bairro do Paracuri.

A ideia é aprofundar o conhecimento sobre a cultura da cerâmica na região com saídas para registros utilizando a fotografia artesanal como ferramenta de mediação e aproximação.

A atividade inicial foi construir as câmeras obscuras para introduzir o entendimento do processo de formação e registro da luz. Conduzido pelos professores Larissa Cavalcante, Tamires Vale e Guilherme Santana, a atividade visa trabalhar com duas turmas de alunos cujos familiares ou parentes atuam produção da cerâmica nas tradicionais olarias do distrito de Icoaracy.

Fotos: José Viana

 


Postado por

Fechado para comentários.

http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-2.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22142.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22136.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22138.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-.html