Fototaxia vai ao Teatro da Paz. Foto: Arlem Araujo

A professora  de artes Tayana Teixeira, assistida pela professora regente Taiana Sota da Escola Liceu de Artes e Ofícios Mestre Raimundo Cardoso, de Icoaracy, deu continuidade ao seu projeto fotográfico-pedagógico, trazendo a turma do 4º ano para o centro de Belém.

A visita, destinada ao Theatro da Paz, teve por objetivo aproximar os alunos do patrimônio histórico arquitetônico do centro da cidade, utilizando da fotografia artesanal pinhole como meio para propiciar essa interação. Em seguida, os alunos foram conduzidos a uma visita guiada pelo interior do Theatro, onde acontecia o ensaio da Orquestra Sinfônica.

A próxima atividade será a projeção das imagens realizadas e uma conversa com os alunos sobre suas impressões e percepções.

O projeto Fototaxia visa a formação de educadores, partindo da luz como potência para alcançar desdobramentos transdisciplinares como contribuição para a transformação da Educação. Este ano acontece a partir de uma tríplice parceria entre a Universidade Federal do Pará através do programa Arte na Escola, a Rede Municipal de Educação de Belém e a Associação Fotoativa.

Fotos: Arlem Araujo


Postado por

Fechado para comentários.

http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-2.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22142.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22136.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22138.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-.html