Largo Cultural das Mercês - Fotoativa 31 anos - Olhos de [re]ver Belém

Em comemoração ao seu 31º aniversário, a Associação Fotoativa, em conjunto com amigos e coletivos artísticos, realiza mais uma edição do Largo Cultural das Mercês, no próximo sábado, dia 22 de agosto de 2015. Com o tema Olhos de (re)ver Belém, a Praça das Mercês receberá uma programação colaborativa com diversas linguagens, meios e suportes, a partir das 16h, estendendo-se pela noite.

No sábado à tarde, a programação começa com uma Saída Fotográfica conduzida pelos professores fotógrafos Michel Pinho e Valério Nascimento. “A proposta desta saída é dar o pontapé inicial deste novo ciclo, convidando os participantes para uma caminhada pelo nosso Centro Histórico, adicionando novas camadas de leitura e de cuidados com a cidade” afirma Michel Pinho, atual presidente da Associação.

20140816_largocultural-fotoativa30anos[jv]-9_600px

Grupo Clave da Lua – Largo Cultural das Mercês – Fotoativa 30 Anos. Foto: José Viana

Compondo a programação, os tradicionais fotovarais interagem com a arquitetura da Praça das Mercês, organizados pelos participantes da oficina De Olhos Vendados, ministrada por Miguel Chikaoka. Durante a noite também haverá a II Mostra de Projeções, com mais de 50 trabalhos enviados por artistas de várias localidade do país, que serão exibidos no interior do Casarão. Para a exibição em grande formato, a céu aberto, haverá uma seleção prévia por parte dos organizadores da mostra. A praça também abrigará a instalação Mapa do Afeto com histórias do bairro da Campina coletadas ​durante oficina ministrada por Michel Pinho e Larissa Carreira.

A programação musical da noite será variada. Ao pôr do sol, um duo de saxofone com a dupla Alexandre Pinheiro e Felipe Ricardo. Em seguida, o grupo Clave da Lua com o melhor do chorinho paraense, seguido do grupo Zimbra Groove com o show Identidade Preta. Na sequência, a dupla MG Calibre e DJ Morcegão, que tradicionalmente trazem para praça seu Amazônia Jazz Groove, estarão acompanhados de Cindy Tunner e Flávio Saraiva para fechar a noite. A discotecagem ficará por conta do artista Lucas Gouvêa.

20140816_largocultural-fotoativa30anos[jv]-24_600px

MG Calibre – Largo Cultural das Mercês – Fotoativa 30 Anos. Foto: José Viana

O Largo Cultural das Mercês é uma realização da Associação Fotoativa, instituição cultural sem fins lucrativos, em conjunto com artistas e coletivos culturais da cidade. Conta com o apoio de Maxcolor Fotocenter, IPHAN, SEMMA, Comando de Policiamento da Capital, DPA, SESAN, Guarda Municipal de Belém e Loc Engenharia.

PROGRAMAÇÃO

16h00 – Saída fotográfica com Michel Pinho e Valério Nascimento
18h00 as 18h30 – Alexandre Pinheiro e Felipe Ricardo (Duo de saxofone)
19h00 as 19h40 – Clave da Lua
19h40 as 20h30 – II Mostra de Projeções
20h30 as 21h20 – Banda Zimba Groove
21h20 as 22h30 – MG Calibre, DJ Morcegão, Cindy Tunner, Flavio Saraiva

+ Discotecagem com Lucas Gouvêa
+ Fotovaral ‘De Olhos Vendados’
+ Projeções internas
+ Instalação Mapa de Afetos

SERVIÇO

Largo Cultural das Mercês – Fotoativa 31 Anos – Olhos de re(ver) Belém
Data: sábado, 22 de agosto de 2015
Horário: a partir das 16h
Local: Praça das Mercês – Centro Histórico de Belém


Postado por

Fechado para comentários.

http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-2.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22142.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22136.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22138.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-.html