No último sábado, dia 22 de Agosto, a Associação Fotoativa, juntamente com artistas e coletivos culturais da cidade, comemorou seu 31º aniversário com mais uma edição do Largo Cultural Das Mercês.  Com o tema “Olhos de (re)ver Belém”, a programação teve início às 16h e seguiu noite adentro até 23h na Praça das Mercês.

As atividades começaram à tarde com uma saída fotográfica conduzida pelos professores fotógrafos Michel Pinho e Valério Nascimento no centro histórico da cidade. Já na praça o espaço foi ocupado com fotovaral da oficina “De Olhos Vendados”, palco com shows e Djs e a instalação Mapa de Afetos, com histórias do bairro da Campina.

O pôr do sol ficou por conta da discotecagem do artista Lucas Gouvêa com um set variado de música brasileira e da dupla Alexandre Pinheiro e Felipe Ricardo com um happening de sax na janela do casarão. Noite adento, aconteceu a II Mostra de Projeções com trabalhos de artistas de várias localidades do país (confira a lista), acompanhados do grupo de choro Clave da Lua, e do Zimba Groove que conduziram o clima. MG Calibre, Cindy Tunner, Marcos Puf, Flávio Saraiva e o Dj Morcegão conquistaram corações.

A Fotoativa agradece todos os artistas, coletivos, fotoativistas, colaboradores, trabalhadores e o público que compareceu e fez deste momento, mais um sábado maravilhoso, colaborativo e de cuidado da Praça das Mercês e do Centro Histórico de Belém.

O Largo Cultural das Mercês “Olhos de (re)ver Belém” foi uma realização da Associação Fotoativa, instituição cultural sem fins lucrativos, em conjunto com artistas e coletivos culturais da cidade. Contou com o apoio do MaxColor Fotocenter, IPHAN, SEMMA, Comando de Policiamento da Capital, DPA, SESAN, Guarda Municipal de Belém e Loc Engenharia.


Postado por

Fechado para comentários.

http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-2.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22142.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22136.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22138.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-.html