[webcartaz]DeOlhosVendados-Compacto-Funarte

Em comemoração ao Dia Internacional da Fotografia, celebrado em 19 de agosto, o Centro de Conservação e Preservação Fotográfica da Funarte lançou um conjunto de oficinas em cinco estados brasileiros, em parceria com importantes instituições do país ligadas à área. Gratuitos, os cursos serão realizados entre setembro e novembro de 2015. No Pará a condução ficará por conta da Associação Fotoativa.

Em Belém, no mês de novembro, no Casarão Fotoativa, serão realizadas gratuitamente 02 oficinas pelo fotógrafo e educador Miguel Chikaoka. A primeira “De Olhos Vendados” destina-se ao público em geral que quer se aproximar da linguagem fotográfica e a segunda “Fototaxiaem busca do elo perdido” é destinada à educadores e multiplicadores, que desenvolvem ou querem desenvolver metodologias transdisciplinares em suas abordagens.

Serão concedidos certificados aos alunos que participarem de, no mínimo, 75% das aulas nas oficinas em que estiverem inscritos. Esses documentos serão enviados por e-mail, pelo CCPF/Funarte, após o término das atividades.

Oficina 1 – De olhos vendados
com Miguel Chikaoka

Datas: de 10 a 13/11, das 9h às 12h30 e das 14h às 16h45
Carga horária: 25 h/aula (formato compacto)
Nº de vagas: 25

Inscrições aqui, até o dia 31/10

O objetivo é desenvolver práticas de construção e uso de dispositivos de visualização e captura de imagens, estimulando o exercício do pensamento crítico-criativo sobre as possibilidades do fazer fotográfico e seus desdobramentos nas áreas do conhecimento. A oficina pretende oferecer um espaço de articulação entre o pensamento e a prática da fotografia, roda de conversa, jogos e exercícios sensoriais.

Oficina 2 – Fototaxia – em busca do elo perdido
com Miguel Chikaoka

Datas: 21, 22, 28 e 29/11, das 9h às 12h30 e das 14h às 16h45
Carga horária: 25 h/aula (formato compacto)
Vagas: 25

Inscrições aqui, até o dia 05/11

O objetivo é proporcionar aos educadores e multiplicadores uma vivência de construção de percursos educativos pautada na abordagem de conhecimentos que constituem a gênese do processo fotográfico. Trata-se de uma imersão no universo da luz, matriz física e inspiradora, para experimentar o que dela pode fluir.

Confira todo o programa de oficinas em cinco estados brasileiros: http://www.funarte.gov.br/artes-integradas/dia-internacional-da-fotografia-%e2%80%93-19-de-agosto-funarte-divulga-oficinas-em-quatro-regioes-do-pais/#ixzz3nnhIZGt1


Postado por

Fechado para comentários.

http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-2.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22142.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22136.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22138.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-.html