20150317_CircuitosIndependentes-na-Fotoativa[jv] (1)_600px

Na noite desta terça-feira, 17 de março, o Casarão Fotoativa, ainda em processo de restauro, abriu as portas para receber o primeiro encontro do ciclo Circuitos Independentes: aproximações possíveis entre Belém e São Paulo, promovido pelo Ateliê 397/SP, com apoio do Programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais – 11ª edição.

A mesa “Independência e experimentalismo: a emergência de espaços de arte no Brasil” teve como contribuição a participação de Thais Rivitti, diretora do Ateliê 397, e de Camila Fialho, coordenadora do Núcleo de Pesquisa e Documentação da Fotoativa.

Entre bate-papo sobre a cena independente na cidade de Belém, surgem as ideias de ‘artista cidadão’, como uma característica comum a alguns artistas da cidade, e a de ‘adoradores de ruínas’.

Os encontros seguem durante a semana nos espaços Gotazkaen, com a mesa “Campanhas: comunicação e provocação” e Atelier do Porto com “Gestão sem orçamento”.

 


Postado por

Fechado para comentários.

http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-2.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22142.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22136.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22138.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-.html