Com o tema “Tudo ao mesmo tempo agora” o Pinhole Day Belém de ontem, dia 26 de Abril, proporcionou a interação entre diferentes pessoas, de estudantes a artistas, de moradores a trabalhadores do centro comercial de Belém, todos conviveram entorno à fotografia de furinho, celebrando o tempo e a imagem na dinâmica de mundo em que estamos inseridos.

As oficinas pinhole tem também o objetivo de pensar sobre a luz, experimentar diferentes formas de capturá-la e de se surpreender com o resultado. O tema desse ano trouxe essa reflexão sobre a própria condição da luz, que é a essência da fotografia, que por um orifício menor que um fio de cabelo (pinhole), passam milhares se não milhões de raios ao mesmo tempo e no intervalo de um “agora” compõem uma imagem.

A data do evento é uma celebração mundial da fatografia pinhole, que faz parte de um evento internacional denominado Worldwide Pinhole Photography Day (WWPD), em que pessoas no mundo todo compartilham suas fotografias artesanais no site www.pinhole.org. Alguns pinholes do evento de 2009 você confere abaixo:


Postado por

Fechado para comentários.

http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-2.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22142.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22136.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22138.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-.html