webcartaz_III_mostradeprojecoes_600px

 

chamada aberta

III Mostra de Projeções Fotoativa – Cidades Imaginárias

 

Da chamada

A Fotoativa realiza pela terceira vez sua Mostra de Projeções, durante a programação do Largo Cultural das Mercês, nas comemorações do 32º aniversário da Associação, estimulando o uso do espaço público como ponto de convívio e canal de múltiplas trocas.

Desde o norte do Brasil, a mostra propõe transpor fronteiras por meio das novas tecnologias e trazer para Belém trabalhos em formato audiovisual, de artistas de toda e qualquer parte.

Ao partir da ideia de que o espaço urbano pode ser habitado poeticamente, Cidades Imaginárias surge como o título-tema da Mostra, no ano em que Belém celebra e questiona os seus 400 anos de história. Entre o ir e vir dessa profusão de sensibilidades, que cidades desvelar?

O objetivo é friccionar mundos diversos dentre leituras possíveis sobre a Cidade, os vários pontos de vista reais/ficcionais, entrecruzando-os na Mostra Céu Aberto, concebida a partir da seleção dos trabalhos enviados.

 

Da seleção e participação – duas mostras paralelas

Todos os trabalhos enviados serão exibidos, desde que em consonância com o espírito Fotoativa, na noite do dia 20 de agosto de 2016, durante a programação do Largo Cultural das Mercês.

Haverá uma seleção de trabalhos para compor a Mostra Céu Aberto, com projeção em grande formato, sonorizada, em praça pública.

A seleção será feita pelos organizadores da Mostra, membros do Núcleo de Pesquisa e Documentação da Fotoativa, que privilegiarão em suas escolhas a originalidade, a abordagem do tema proposto e a qualidade estética.

Aos participantes selecionados para a Mostra Céu Aberto, serão concedidos certificados de participação, em formato digital, a ser enviado em até 5 (cinco) dias subsequentes ao evento.  

Os trabalhos que não forem selecionados para a Mostra Céu Aberto, serão exibidos na Mostra Casarão Fotoativa, em pequeno formato, no interior da sede da Fotoativa.

 

Da inscrição

As inscrições devem ser enviadas até às 23h59 do dia 10 de agosto 2016, via formulário online.

Neste ano, haverá uma taxa de inscrição no valor de R$20, por cada trabalho inscrito. O pagamento deve ser efetuado via depósito/ transferência bancária, e o comprovante anexado na ficha de inscrição.

O ato da inscrição implica na automática e plena concordância do candidato em participar da III Mostra de Projeções Fotoativa – Cidades Imaginárias.

Os trabalhos enviados – vídeo, fotografia e/ ou desenho – devem observar o caráter audiovisual da mostra (som e imagem) e estar obrigatoriamente em algum dos seguintes formatos: .mp4, .mov, .mpeg.

A duração máxima para cada trabalho é de 4 minutos.

Os arquivos devem ser enviados via link para download na ficha de inscrição, com senha quando for o caso, ou ser encaminhados via wetransfer e/ou google drive para o email pesquisa@fotoativa.org.br, com a seguinte nomeação:

modelo: ano_trabalho_autor.extensão

exemplo: 2014_imaginarcidades_coletivofotoativa.mp4

 

Dados para depósito/ transferência
Associação Fotoativa
CNPJ: 03.667.829/0001-30
Banco do Brasil
Agência: 1846-5
Conta Corrente: 45350-1

 

Largo Cultural das Mercês - Fotoativa 31 anos "Olhos de [re]ver Belém". Foto: Miguel Chikaoka
Largo Cultural das Mercês – Fotoativa 31 anos “Olhos de [re]ver Belém”. Foto: Miguel Chikaoka


Postado por

Fechado para comentários.

http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-2.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22142.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22136.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22138.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-.html