Em 2016, a Fotoativa atravessa mais uma tempestade para completar seu 32º aniversário, com 32 horas de programação, divididas em quatro dias integrando laboratórios, rodas de conversa, micro oficinas, apresentações musicais, performances e instalações fotográficas na Praça das Mercês.

As comemorações começaram na quinta-feira com a apresentação do projeto experimental de canto e fotografia Universo de Si, coordenado por Yvana Crizanto e desenvolvido no Casulo Cultural.

Na sexta-feira, recebemos um bate-papo com a fotógrafa carioca Anna Kahn, de passagem pela cidade para realização de seu projeto Sem Medo do Escuro, contemplado pelo Prêmio Marc Ferrez de Fotografia.

A programação cheia começou no sábado com a continuidade de Diário em Azul laboratório de cianotipia conduzido por Débora Flor. Micro oficinas de mini-pinhole e pincel de luz foram oferecidas ao público. A tarde diversas câmeras fotográficas em grande formato tomaram a praça interagindo com trabalhadores e passantes do comércio.

Durante a noite, o Largo Cultural das Mercês recebeu a III Mostra de Projeções Fotoativa com trabalhos selecionados de Úrsula BahiaJuliana KaseCarolina KriegerÁlvaro PalhaSheila Signário, Guilherme BergaminiBeatriz MorbachDuda GambogiTiago CalazansDébora FlorKarina Felipe, Mariana Teixeira Bruna Brandão.

Em seguida, MG Calibre surpreendeu trazendo Mestre Laurentino com suas memórias musicadas, aprofundando nossa leitura sobre o Centro Histórico da cidade de Belém. MC Alan também foi um dos convidados. A noite seguiu com a DJ Nada, no embalo sonoro brasileiro.

No domingo, como parte da programação do Circular Campina – Cidade Velha, o dia foi movimentado. A praça estava tomada pelas câmeras em grande formato, resultado do Lab Pro GF 1.0, conduzido por Miguel Chikaoka e com a instalação Memórias da Praça com fotos antigas da Praça das Mercês e arredores. O casarão recebeu diversas pessoas em duas visitas guiadas.

O encerramento das comemorações ficaram por conta do grupo Os Mastodontes que anunciou seus tambores vibrantes, em direção a mais um ciclo de vida. Axé!

Aqui vai nosso Muito Obrigado para todos que contribuíram direta ou indiretamente, com sua arte, sua energia e sua participação. A Fotoativa agradece!

Quer contribuir com a Fotoativa? Siga o link

Quero contribuir!


Postado por

Fechado para comentários.

http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-2.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22142.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22136.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22138.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-.html