A Feira Marca D’água edição Sesc Sorocaba foi linda e integrou a programação de encerramento da exposição Atravessamentos: Fotoativa ontem e hoje, com a proposta de juntar expositores de Belém e Sorocaba para encerrar este ciclo. Tivemos ainda oficinas de zines, xilogravura e pintura para crianças com Dairi Paixão (PA) e Adriana Dias (SP).

Como retorno, o público ficava maravilhado com a mesa de Belém, e com a possibilidade de conhecer o que estamos produzindo. Percebemos que o público em geral frequenta as feiras para levar um pouco da produção de cada expositor. Assim, produtos como zines, marcadores de páginas, ímãs, etc., tiveram uma melhor saída, em detrimento de pequenas obras com valores mais elevados.

Além disso, a troca entre os expositores de Sorocaba foi muito rica. As feiras tem crescido muito na região  e agregado cada vez mais artistas que estão se dedicando a uma produção para fortalecer esse movimento. Entre os expositores de Sorocaba, havia produção de desenhos, ilustrações, zines, colagens, cianotipia e fotografia, apresentados nas mais variadas possibilidades de suporte.

Percebemos também que essa itinerância da Marca D’água se faz um lugar importante para estarmos cada vez mais presentes. Essa foi uma experiência rica e a partir dela vamos desenhar e aprimorar esse formato para estarmos presentes em mais feiras pelo Brasil.

Muito obrigada por confiar e fazer parte da Marca D’água. E que venham as próximas feiras!!!


http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-2.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22142.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22136.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22138.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-.html