Produção coletiva da marca “Des<Ve>Lar” Pinhole Day Belém 2016. Foto: José Viana

O Núcleo de Comunicação e Difusão é responsável por comunicar todas as atividades realizadas pela Fotoativa, tanto internamente com seus associados e colaboradores, quanto para o público externo. Utiliza-se das redes sociais, bem como da rede de parceiros para ampliar o alcance das chamadas, à medida que oferece lugar de formação permanente para estagiários e interessados nas áreas de design gráfico, fotografia e vídeo, assessoria de imprensa e gestão de mídias sociais.

Além de buscar a promoção e articulação da entidade junto às redes locais, regionais e nacionais, mobiliza de forma contínua a produção de identidades visuais de forma colaborativa junto aos outros núcleos de ação, conforme a demanda dos projetos, para confecção de camisas e produtos diversos para Loja Fotoativa.

Atualmente vem idealizando de que forma a memória da instituição pode ser compartilhada como sua obra coletiva, sistematizando-a de forma contínua em produtos audiovisuais e impressos, como forma de constituir uma campanha de financiamento permanente, como devolução do conhecimento que se produz na Fotoativa à sociedade.


Produção coletiva da marca “Des<Ve>Lar” Pinhole Day Belém 2016.

Atualmente o NCD é coordenado pela dupla José Viana e Yvana Crizanto.

José Viana. 1988, Belém, PA. Atua na interface entre gestão cultural, produção poética, comunicação e educação. Desde 2014 co-coordena o Núcleo de Comunicação e Difusão da Fotoativa. Sua trilha poética se interessa nas paisagens da terra e do trabalho e nos ciclos do tempo. Pesquisa materiais encontrados no meio para constituição de instalações em diálogo com a fotografia e o vídeo. Utiliza-se das ferramentas da comunicação e das artes para compartilhar oficinas com públicos diversos.

Yvana Crizanto, jornalista, formada em Jornalismo pela UFPA, MBA USP em Gestão de Marketing Estratégico, atuo há 18 anos com jornalismo e comunicação para projetos com comunidades, e atualmente também como colaboradora em espaços independentes de arte em Belém. Estudo Canto na Escola de Música da UFPA – EMUFPA e integro o Grupo de Pesquisa, Música e Identidade da Amazônia (GPMIA-UFPA), como bases para atual pesquisa e experimentação independentes sobre identidade a partir do canto e da fotografia.

Contacte-nos diretamente através do email comunicacao@fotoativa.org.br

http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-2.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22142.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22136.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22138.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-.html